Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2021 às 09:30 | Atualizada: 02/08/2021 às 09:30

CPI dos Medicamentos retoma oitivas nesta segunda e ex-secretária será ouvida

Alline Marques

Em meio a polêmica de mais uma operação policial na Secretaria Municipal de Saúde, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CP) dos Medicamentos dá andamento as oitivas na tarde desta segunda-feira (02).

Desta vez, serão ouvidos a ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo, e o servidor Renault Tedesco de Carvalho, farmacêutico de carreira da pasta.

Os depoimentos serão colhidos de forma presencial na Câmara de Cuiabá a partir das 14h. A medida marca o fim do recesso parlamentar de julho. Isto porque, conforme o Regimento Interno os trabalhos são retomados no Parlamento Municipal a partir desta segunda-feira (02).

Até o momento, os membros da CPI já ouviram seis pessoas. Trata-se do ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho; do coordenador de TI da SMS, Gilmar de Souza Cardoso; do ex-secretário de governo, Lincon Sardinha; do proprietário da Norge Pharma, Dirceu Luis Pedroso Junior; o secretário-adjunto de Gestão de Saúde, João Henrique Paiva; e ainda o ex-secretário-adjunto da Atenção Primária, Luis Gustavo Palma.

A CPI dos Medicamentos foi instaurada em 10 de maio deste ano a fim de apurar a questão referente aos remédios vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (CDMIC) da Capital.

A Comissão é composta pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI; Marcus Brito Junior (PV), responsável pela relatoria; e o tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.
 
 Imprimir