Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2021 às 15:01 | Atualizada: 02/08/2021 às 15:02

Botelho cobra participação do governador nas articulações para 2022

Kamila Arruda

Os correligionários do Democratas (DEM) estão cobrando uma maior participação do governador Mauro Mendes (DEM) nas articulações envolvendo o pleito do próximo ano. A legenda está com dificuldades para formar as chapas proporcionais para deputado estadual e deputado federal.

A informação é do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. “É uma preocupação nossa, porque a gente ainda não tem o número de candidatos. Essa é a nossa cobrança do governador, que temos que fazer uma reunião que ele tem que entrar mais. Nós temos que ser mais enfáticos nessa questão para nos montarmos essa chapa”, enfatizou.

O democrata revela que o chefe do Executivo Estadual tinha a Intenção de ficar de fora dessas negociações. “O governador quer ficar um pouco mais distante disso, mas nós achamos que ele tem que entrar mais, usar mais o poder, fazer o convite. Ele é do DEM e ele tem que fazer esse trabalho”, completou.

Atualmente, o Democratas possui duas cadeiras na Assembleia Legislativa. Além de Botelho, também representa a agremiação no Parlamento Estadual o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), que inclusive é líder do goerno na Casa de Leis.

Já na Câmara Federal o partido não possui nenhum representante.
 
 Imprimir