Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2021 às 21:50 | Atualizada: 02/08/2021 às 22:01

Mendes alfineta gestão de Emanuel por recorde de secretários afastados

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem local - Angélica Calleja

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que é lamentável que a Prefeitura de Cuiabá tenha sete secretários municipais afastados por corrupção. Na Operação Curare, desencadeada pela Polícia Federal na sexta-feira (30), mais dois gestores de Cuiabá acabaram sendo suspensos do exercício de função pública. Foram eles, o de Saúde, Célio Rodrigues, e de Gestão, Alexandre Beloto.
 
“Isso é relevante e grave, mas a Polícia Federal e a Delegacia Fazendária estão cuidando disso tremendamente bem. Bateu o recorde brasileiro de secretários afastados, dá até uma boa pesquisa, será que tem alguém no Brasil ou ele (Emanuel Pinheiro) é o recordista com secretários afastados por corrupção, eu desconheço se exista mais”, alfinetou Mendes.

Leia mais - Esquema na Saúde de Cuiabá desviou mais de R$ 100 milhões em 3 anos
 
Questionado sobre algumas das empresas envolvidas no esquema de fraudes no sistema de Saúde municipal, que resultou num desvio de cerca de R$ 100 milhões em 2 anos, também possuir contratos com o Estado, o governador minimizou que isso, a priori, não significa muita coisa.
 
“Tem empresas que pode ser séria em um lugar e em outro não, o que vale é a conduta do gestor da administração pública. Eu tenho muita tranquilidade, pois eu nunca pedi para absolutamente ninguém fazer nada de errado. Se eu descubro, penalizo duramente. Meus secretários da mesma forma. Há uma tendência do subordinado seguir o chefe”.
 
 Imprimir