Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/2021 às 19:00

Homem que atropelou ciclista na estrada da Chapada foi libertado pela Justiça

Kamila Arruda

O suspeito de atropelar e matar um ciclista na rodovia MT-251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), no último sábado (31) foi libertado durante audiência de custódia realizada no início da tarde desta terça-feira (03). 

Ele foi preso em flagrante no dia seguindo ao crime e confessou os fatos. Diante disso, foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.

O corpo da vítima Plínio Riuji Suzuki de 37 anos foi localizado na noite de sábado (31) às margens da Rodovia MT-251 ao lado da sua bicicleta.

O Ministério Público chegou a pedir a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, mas o pedido foi negado pelo juiz Ramon Fagundes Botelho, que o concedeu a liberdade provisória.

“Isso porque, in casu, malgrado estejam presentes os pressupostos da prisão preventiva (fumus comissi delicti), ante a prova da materialidade e indícios de autoria demonstrados na comunicação, não se verifica presente o fundamento da segregação cautelar (periculum libertatis), mormente porque não há comprovação de que a liberdade do autuado viola a tranquilidade do meio social ou mesmo que ele possa prejudicar o andamento da instrução processual”, decidiu o magistrado.

 
 
 Imprimir