Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/2021 às 17:26

Policial dono de helicóptero carregado com cocaína será investigado pela Corregedoria da PJC

Eduarda Fernandes

A Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal irá instaurar um procedimento para apurar o fato de o helicóptero carregado com cocaína que caiu no município de Poconé (100 km distante de Cuiabá), nesse domingo (1º), estar em nome de um policial civil do Distrito Federal, o papiloscopista Ronney José Barbosa Sampaio.

Em nota enviada ao Leiagora, a assessoria de imprensa da PJC-DF informou que entrou em contato com o papiloscopista policial e ele relatou que o helicóptero já havia sido vendido há quatro meses.

Leia também - Helicóptero carregado com cocaína cai em Poconé

De acordo com informações do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a aeronave modelo Robson 44 transportava 278,51 kg de Cloridrato de Cocaína, avaliados em mais de R$ 6.950.000,00.

Segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), um helicóptero do grupamento foi acionado pela Polícia Federal, para dar apoio a busca e abordagem de uma aeronave com indícios de estar realizando tráfico internacional de drogas.

Ao aproximar das coordenadas, a tripulação encontrou apenas os destroços do helicóptero. Não houve registro de vítimas e nem de pessoas feridas. Dentro da aeronave foram encontrados os pacotes de cocaína que estavam sendo transportados no helicóptero.
 
 Imprimir