Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2021 às 17:59 | Atualizada: 09/08/2021 às 18:01

TJ emite carta precatória a SP para tentar localizar promotor de Justiça

Kamila Arruda

Após não encontrar o promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro em seu endereço em Cuiabá, o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, determinou a expedição de carta precatória à Comarca de Marília/SP, para intimá-lo no âmbito da Operação Ouro de Tolo. 

O integrante do Ministério Público Estadual é acusado de ter vazado informações acerca da investigação que deu origem à operação. Após a intimação, ele terá 15 dias para se manifestar.

O promotor foi denunciado em 2019 por supostamente ter quebrado o segredo de Justiça e repassado áudios captados em interceptações telefônicas, aos quais teve acesso devido ao cargo que ocupava de coordenador do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Em 2015, o promotor teria vazado gravações de ligações telefônicas de diálogos entre o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Marcos Machado e o ex-governador Silval Barbosa.

No diálogo, Silval estaria articulando a soltura de sua esposa, Roseli Barbosa, presa sob acusação de desvio de dinheiro da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas), a qual comandou.
 
 Imprimir