Imprimir

Imprimir Notícia

11/08/2021 às 18:22 | Atualizada: 11/08/2021 às 18:23

Taques é incluído em ação de execução oriunda da campanha de 2018

Kamila Arruda

O ex-governador Pedro Taques foi incluído na Ação de Execução de Título Extrajudicial movida pela Molera Produções de Filmes em face do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A medida é fruto de uma decisão proferida pela juíza Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, da 9ª Vara Cível de Cuiabá, a qual foi publicada no Diário Eletrônico que circulou nessa terça-feira (10).

O processo se deu em decorrência da campanha de 2018, da qual o tucano buscou a reeleição ao Governo do Estado, mas não obteve êxito, sendo derrotado pelo atual governador Mauro Mendes (DEM).

Inicialmente, a Justiça excluiu Taques do polo passivo da ação alegando ilegitimidade. A decisão, contudo, foi reformada.

A empresa foi contratada pela agremiação tucana pelo valor de R$ 120 mil para realizar serviços de captação e edição de inserções para TV, para o primeiro turno da campanha eleitoral. O partido, contudo, não cumpriu com o pagamento, o que levou a Molera a ingressar com uma ação do Diretório Regional do PSDB e contra o ex-governador.

Conforme relata a empresa na peça judicial, o pagamento deveria ser realizado de forma parcelada, mas o partido quitou apenas a primeira prestação das três que havia sido acordada.

Diante disso, a Molera solicitou a penhora dos valores existente nas contas bancárias dos executados até o valor de R$ 69 mil.
 
 Imprimir