Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2021 às 15:20 | Atualizada: 12/08/2021 às 15:23

Após medicamentos vencidos, Prefeitura encerra contrato com Norge Pharma

Kamila Arruda

Após escândalo envolvendo medicamentos vencidos, a Prefeitura de Cuiabá rescindiu o contrato firmando com a Norge Pharma, responsável pelo gerenciamento do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). Com isso, o departamento volta a ser administrado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A empresa está sendo alvo de investigação na Câmara de Cuiabá por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos. O curioso é que recentemente, inclusive, o Executivo Municipal aditivou o contrato com a Norge Pharma.

Em junho deste ano, o prazo do certame foi prorrogado por mais 12 meses, com vigência de 24 de janeiro de 2021 a 24 de janeiro de 2022. O documento foi assinado pela secretária de Saúde, Ozenira Félix, que já deixou o cargo. 

Por meio de nota, a Secretaria informou que o destrato foi feito de forma amigável, e assinado nesta quinta-feira (12). Segundo a pasta, a “nova equipe gestora da Secretaria possui autonomia para proceder a revisão dos contratos em vigência, e de efetuar adequações ou redirecionar as ações e políticas públicas da área, tendo como intento fortalecer o atendimento à população, principalmente, quanto ao controle de remédios e insumos”.

Pelos próximos 20 dias, será realizado a transição da gestão do Centro de Distribuição. Além disso, garante que todos os pagamento de todos os serviços contratualizados e, devidamente prestados, serão honrados. “Analisa a instituição da coordenadoria de assistência farmacêutica, assim como irá adotar medidas necessárias ao aperfeiçoamento as demandas para gestão de material e logística". finaliza a nota.

 
 
 Imprimir