Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2021 às 13:50 | Atualizada: 16/08/2021 às 14:11

Após 4 anos, agente de tributos envolvido em fraudes contra o fisco é demitido

Kamila Arruda

O agente de tributosAndré Neves Fantoni teve a sua demissão confirmada por meio de ato publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (16). O servidor público foi alvo da Operação Zaqueus, deflagrada pela Defaz em maio de 2017, que apurou um fraudes contra o fisco estadual na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Conforme publicação, a demissão foi resultado de um Processo Administrativo Disciplinar, no qual recebeu o parecer da Procuradoria Geral do Estado para a demissão, assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Fantoni chegou a ser preso quando a operação foi deflagrada. Além dele, outros dois agentes de tributos, dois advogados e dois representantes da empresa Caramuru também foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE). 

Investigações apontaram que os servidores públicos beneficiaram a empresa Caramuru Alimentos A/S, reduzindo a autuação da empresa de R$ 65,9 milhões para aproximadamente R$ 315 mil. Segundo o Ministério Público, o esquema consistiu na oferta de decisões administrativas favoráveis à empresa, visando a redução do valor do crédito tributário constituído.
 
 Imprimir