Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2021 às 07:32

Jayme descarta aliança com Bolsonaro em 2022

Kamilla Arruda e Luíza Araújo

O senador Jayme Campos (DEM) descarta a possibilidade de o Democratas retornar para o arco de alianças do presidente Jair Bolsonaro visando o pleito do próximo ano. Apesar dos planos eleitorais da agremiação, o congressista garante que a sigla permanece apoiando a gestão até o próximo ano.

O cacique democrata afirma que o partido tem a intenção de lançar candidatura em 2022, o que seria uma terceira via para a disputa a presidência da República. “O DEM tem um bom relacionamento com o presidente, tanto é que tem três ministros que participam diretamente do seu governo. Mas o DEM tem projetos próprios de alçar novos voos”, enfatizou.

Para ele, a maioria da população brasileira espera um nome novo para o pleito do ano que vem. “O presidente Bolsonaro e o Lula radicalizaram de tal maneira que hoje são duas candidaturas que realmente confrontam com a maioria da opinião pública brasileira. Hoje, 46% dos eleitores querem um outro candidato que não seja Lula e nem Bolsonaro”, disse. 

O Democratas trabalha o nome do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta para a eleição de 2022. “Ele é o nosso companheiro do Mato Grosso do Sul, foi deputado federal, meu colega, ajudou muito Mato Grosso quando ministro da Saúde. Então é um nome indiscutivelmente a altura de pleitear a disputar a presidência da república ano vem. Se ele colocar a sua candidatura e o DEM aprovar estaremos com ele”, finalizou.
 
 Imprimir