Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2021 às 08:20

Vereadores passam a realizar sessão de forma híbrida na Capital

Alline Marques

Após um ano e meio, a Câmara de Cuiabá passa a realizar, a partir desta quinta-feira (19), as sessões ordinárias de forma híbrida. Com isso, os vereadores que preferirem participar da plenária de forma presencial, poderão se fazer presentes no plenário.

Já aqueles que não se sentirem confortáveis, podem continuar participando de forma remota. A decisão foi tomada na segunda-feira (16) durante reunião do colégio de líderes.

Os vereadores que mais cobraram o retorno das sessões presenciais foram Diego Guimarães e tenente-coronel Marcos Paccola, ambos do Cidadania. O primeiro, inclusive, é autor de uma propositura que trata de medidas a serem adotadas pela Mesa Diretora para o retorno das atividades parlamentares de forma presencial.

Em fevereiro deste ano, o parlamentar apresentou um Projeto de Resolução que visa garantir o retorno das sessões presenciais na Câmara de Cuiabá.

Na ocasião, ele alegou que o número de casos do novo coronavírus (covid-19) na Capital estava em uma constância desde setembro, o que possibilitava o retorno das atividades presenciais.

Já Paccola apresentou uma proposta que garantia o retorno das sessões presenciais conforme os boletins epidemiológicos do comportamento do vírus na cidade. 

As sessões virtuais foram instituídas no âmbito do Parlamento Municipal em março do ano passado em decorrência da pandemia da covid-19. A medida foi oficializada por meio da aprovação das resoluções nº 010/2020 e 011/20.
 
 Imprimir