Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/2021 às 12:39

Secretário destaca investimentos em inovação para superar desafios do agro

Leiagora

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, participou da abertura oficial do Fits Agro 2021 - Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, realizado nesta quarta-feira (25.08) no auditório da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt-MT), em Cuiabá. O evento faz parte da programação da Semana da Inovação de Mato Grosso, realizada de 20 a 28 de agosto.

Na ocasião, Borgato ressaltou os investimentos que a gestão estadual tem feito para ampliar a produção e superar os desafios do agro, além disso, ele reforçou a importância da inovação e da tecnologia para o fomento da produção.

“Mato Grosso é um celeiro produtivo de alimentos, e, com os investimentos que temos feito, será um grande celeiro de inovação. A ideia é ajudar nos processos produtivos, por meio da inovação e novas tecnologias”, disse.

Na manhã do último dia do Fits, realizado nesta quinta-feira (26.08), o gestor participou do bate papo virtual sobre as tendências, perspectivas e processos inovadores voltados ao agro. A agenda segue com programação até às 19h. 

O Fits promoveu diversos debates voltados para a sustentabilidade ambiental, econômica e social do agronegócio aborda desafios do cenário global do setor e abre espaço para debate com agentes nacionais e do exterior. 

Confira a programação completa do Fits Agro 2021 no endereço eletrônico: https://fitsglobal.com.br/agro21/

Semana da Inovação

Entre os dias 20 a 28 de agosto, parceiros e apoiadores realizam de forma totalmente virtual a primeira Semana da Inovação de Mato Grosso. O evento tem objetivo de colocar a agenda no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para saber mais informações e se inscrever nos eventos, basta acessar a plataforma oficial do evento AQUI.

Uniram forças para realizar o evento a Seciteci; o Parque Tecnológico Mato Grosso; a Fiemt, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat); a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec); o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai);  o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR); o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITIS), a Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT); o AgriHub; a Priante Incubadora; o Colaborama (Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão); a Comunidade Blockmeet; a Digoreste Startups; o Instituto Tecnológico, de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentáveis (I-Geos) e a Incubação e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (I-Deia).

 
Da Assessoria
 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 
 
 Imprimir