Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2021 às 07:44

Micro e pequenas empresas terão isenção e descontos no alvará e IPTU

Débora Siqueira

Micros e pequenas empresas que passaram mais de 400 dias fechadas, devido aos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus, poderão ter da isenção ao desconto no alvará de funcionamento e IPTU. A proposta estará prevista no Orçamento de 2022.
 
O apoio aos pequenos comerciantes foi até uma das bandeiras levantadas pelo prefeito durante a campanha de reeleição em 2022. Contudo, não foi colocada em prática neste ano.
 
“Realmente falei sobre conceder isenção alvará de funcionamento, isenção no IPTU, desconto em várias situações para ajudar as pequenas e micro empresas bastante penalizadas com a pandemia, que fecharam as portas, gerando desemprego. Não pude fazer esse ano porque o orçamento deste ano foi aprovado em dezembro do ano passado e a eleição terminou dia 29 de novembro e não poderia promover isenções na peça orçamentária deste ano”.
 
Contudo, Emanuel Pinheiro garante que vai propor as isenções e descontos de 2022 a 2024 para auxiliar os comerciantes de pequeno porte.
 
O prefeito destacou ainda o projeto do Cuiabanco, que foi entregue na Câmara Municipal em 18 de agosto, deve dar mais fôlego aos pequenos e micro empresários com linhas de créditos e juros subsidiados pela Prefeitura, ajudando na retomada econômica da cidade.
 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 Imprimir