Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2021 às 13:46

Semana Brasil traz descontos no comércio e oportunidade para renegociar dívidas

Leiagora

Com objetivo de aquecer a economia e incentivar o consumo, começa nesta sexta-feira (3) a terceira edição da Semana Brasil. Criada pelo governo federal para estimular a economia no mês de setembro, considerado historicamente fraco para o comércio, as promoções devem ocorrer nos próximos dez dias, e se encerram no próximo dia 13 de setembro.
 
Somente em Cuiabá estima-se que mais de 500 empresas de diversos segmentos participarão do período de promoções e devem oferecer descontos de até 70% nos produtos. De acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), no ano passado, apesar da pandemia, o comércio tradicional aumentou as vendas em 10% e o online 20% no mês de setembro. Ainda de acordo com o instituto, que coordena a campanha no país, a expectativa é que as vendas deste ano superem a dos anos anteriores.
 
Para o lojista e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado (Sincalco-MT), Junior Macagnam, o avanço da vacinação e a retomada da economia tendem a impulsionar as vendas. “As pessoas estão se sentindo mais seguras para saírem às ruas, fazendo com que a movimentação no comércio volte a aumentar. O aumento no número de vacinados transmite aquela sensação de segurança e as pessoas começam a circular mais, a frequentar mais o comércio, a gerar mais negócios, e isso deve ocorrer ainda mais com os descontos oferecidos pelos lojistas neste período”, afirma.
 
Macagnam alerta ainda para o papel do comércio durante este período de pandemia e afirma que o setor fez o possível para ajudar no combate à doença. “Fizemos a distribuição de cartilhas e todo mundo procurou orientar seus colaboradores. Disponibilizamos o álcool 70%, demarcamos as lojas para que seja respeitado o distanciamento social e claro o uso obrigatório das máscaras dentro dos estabelecimentos, por isso digo que realmente o comércio trabalhou muito bem durante a pandemia”, defendeu.
 
Além dos tradicionais descontos e promoções, lojistas também aproveitam a programação para renegociar dívidas de clientes. É o caso da rede de lojas Moda Verão, que no período possibilitará a renegociação dos débitos com descontos de até 99% nos juros.
 
“Entendemos que muitas famílias passaram e estão passando por dificuldades financeiras e com isso ficaram sem condições de honrar seus compromissos, principalmente neste período de pandemia. Por isso decidimos aproveitar essa programação para praticamente zerar os juros das dívidas de clientes em atraso com a gente”, explica o gerente geral da Moda Verão, Gilson Siqueira Camargo.
 
As lojas ainda oferecem descontos de até 50% em alguns itens e possibilitará o parcelamento das compras em até 6x sem juros.  
 
 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Da assessoria
 
 
 Imprimir