Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2021 às 14:01 | Atualizada: 17/12/2021 às 11:48

Com 4 meses de atraso, licitação do BRT deve ser lançada após audiências

Angélica Callejas

Quatro meses depois da primeira confirmação de abertura do edital para implantação do ônibus de trânsito rápido (da sigla BRT, em inglês), o Governo de Mato Grosso anuncia que o processo licitatório do modal iniciará imediatamente depois das audiências públicas, agendadas para os dias 16 e 17 deste mês.

O secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira, afirma que o projeto para a troca do modal está finalizado, pronto para ser apresentado nas audiências que ocorrerão em Cuiabá e Várzea Grande.

“Todos os projetos que foram necessários serem feitos, todas as consultas, tudo que foi necessário ser elaborado para que a gente chegasse ao melhor modal para implantarmos no sistema urbano de Cuiabá e Várzea Grande foi procurado, foi feito, foi analisado item por item e foi discutido. Agora nós vamos para a última discussão”.

No dia 19 de agosto, o governador Mauro Mendes (DEM) informou em coletiva que esperava por uma decisão da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre os R$ 193,4 milhões que o banco havia autorizado para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Como o valor estava destinado a outro modal, era necessário que houvesse a autorização de transposição de objeto, para que o montante fosse utilizado na construção do BRT. 

A assessoria da Sinfra foi procurada pelo Leiagora e informou que a Caixa Econômica ainda analisa a proposta, mas que o Governo tem condições de lançar o edital após as audiências, mesmo sem o repasse CEF, já que tem dinheiro em caixa.


 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 Imprimir