Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2021 às 18:45

Ex-secretários de Estado são denunciados pelo MPE por recebimento de propina

Kamila Arruda

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) em desfavor dos ex-secretários de Estado Pedro Elias Domingos de Mello e César Roberto Zílio. Eles se tornaram réus por ato de impropriedade administrativa de enriquecimento ilícito.

Também foram denunciados Sílvio Cezar Correa Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa; o ex-procurador do Estado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho; Bruno Sampaio Saldanha; Júlio Minoru Tsujii e Webtech Softwares e Serviços Ltda. 

A decisão foi proferida pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular na terça (31).

Eles são acusados de receberem propina da empresa Webtech Softwares e Serviços Ltda para garantir a manutenção do contrato dela com o Governo do Estado. A empresa era responsável pela localização de documentos e comprovação de créditos previdenciários em favor do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso.

Por outro lado, o magistrado rejeitou a denúncia contra o ex-secretário adjunto de Administração José de Jesus Nunes Cordeiro.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 Imprimir