Imprimir

Imprimir Notícia

06/09/2021 às 12:24 | Atualizada: 06/09/2021 às 13:39

Anvisa suspende aplicação de 1,1 mil doses da CoronaVac em MT

Angélica Callejas

A Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso (SES-MT) recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no sábado (4), uma determinação para suspender a aplicação de um lote da CoronaVac, contendo 1,1 mil doses, que foi entregue à regional de saúde de Rondonópolis.

A informação chegou ao órgão de saúde estadual após a regional ter realizado a distribuição das doses desse referido lote para sete municípios da região, sendo eles: Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, São José do Povo, Santo Antônio do Leste, São Pedro da Cipa e Tesouro. 


A SES informou que manterá suspensa a aplicação desse lote até novas orientações da Agência Sanitária.

A Anvisa adotou medida cautelar contra 25 lotes da CoronaVac, enviados ao Brasil pela fabricante Sinovac, totalizando 12.113.934 doses. Além desses, outros 17 lotes envasados no local não inspecionado, estão aguardando trâmites de liberação e envio ao Brasil.

Segundo a instituição, a unidade que realizou o envase desses lotes não passou por inspeção e aprovação da Anvisa na Autorização de Uso Emergencial. A medida cautelar é uma forma de prevenção sanitária que evita exposição ao consumo e ao uso de produtos irregulares ou sob suspeita.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 
 Imprimir