Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2021 às 07:39

Cacique do DEM classifica retorno de coligação como 'barbaridade'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

O cacique democrata Júlio Campos (DEM) afirma ser contra o retorno da coligação nas eleições proporcionais. Para ele, isso enfraquece os partidos políticos causando certa acomodação das legendas.

Sem a coligação, o ex-deputado federal acredita que as siglas se empenham mais, e se consolidam de forma mais firme e concreta. “Eu acho que não atrapalha, mas acho que é ruim para os partidos. Porque a cláusula de barreira obriga os partidos a trabalhar mais, a incentivar a juventude, a incentivar as mulheres a participar, incentivar uma série de projetos novos, porque ele tem que se consolidar. Agora, se voltar a coligação, unem três ou quatro partidos faz uma chapa elegem oito, dez candidato”, explica o ex-parlamentar.

Diante disso, ele classifica a votação que ocorreu na Câmara Federal como “barbaridade”, e espera que o Senado derrube o retorno da coligação.

“Com coligação o partido não consolida, sem coligação ele se consolida. Estou confiante que o senado vai vetar essa barbaridade que a câmara cometeu”, finalizou.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
 Imprimir