Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/2021 às 15:13

Salles: problema não é o presidente, mas o sistema que permite pessoas incompetentes chegar ao poder

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

O ex-governador Rogério Salles (PSDB) deixou clara sua insatisfação com a política nacional e apesar das críticas ao presidente Jair Bolsonaro, reclamou também do sistema político. O desabafo foi feito durante reunião do PSDB com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que ensaia uma candidatura à Presidência, mas busca apoio para ser aprovado nas prévias do partido em 23 de novembro. 

“O problema não é o presidente, é o sistema político que permite que pessoas incompetentes e desequilibradas cheguem ao poder”, afirmou Salles, que foi vice-governador de Dante de Oliveira e assumiu o comando do Estado quando o titular saiu para a disputa ao Senado. 

Salles relembrou o trabalho de Dante e disse que o Brasil precisa voltar a resgatar as condições de estabilidade, não apenas econômica, mas também social. “O PSDB começou a fazer a mudança, a construir um estado que não seja a razão de si mesmo, que exista para prestar serviço para a população, precisamos que faça isso pelo Brasil”, pediu a Eduardo Leite. 

Para Salles, não se trata de o PSDB ser a terceira via, mas a única capaz de resgatar o Brasil para os brasileiros e de voltar a esperança para a população. “Tenho 68 anos, lembro que o Brasil era o país do futuro. E agora qual é nosso futuro com pessoas incompetentes e desequilibradas conduzindo o país? Precisamos ter esperança e você representa esperança de mudança, representa o resgate dos ideais do PSDB”, declarou, também já manifestando apoio a Eduardo. 

E ao falar do apoio a Eduardo, Salles ainda aproveitou para lembrar que mais que eleger o tucano para presidência, é preciso que a população também escolha deputados estaduais e federais que representam a mudança. “Precisamos de uma reforma política, porque essa política fez chegar onde chegamos”, finalizou. 

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 
 Imprimir