Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2021 às 18:45

Deputada diz não se espantar com esvaziamento de reunião de Emanuel

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angelica Callejas

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirma que não ficou surpresa com o fato de os prefeitos do MDB não terem comparecido à reunião partidária convocada pelo prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB), para a tarde desta segunda-feira (13).

Para ela, isso demonstra que as lideranças políticas não querem ser usadas pelo chefe do Executivo Municipal. “Eu soube agora há pouco que nenhum dos prefeitos tinha comparecido ao evento e isso não me trouxe espanto. É justamente pela falta de relacionamento, pela falta de convívio que os prefeitos acabaram não comparecendo. Eu não acho que isso seja porque não apoiam, ou por algum motivo parecido, é porque ninguém nesse momento quer ser usado como apoiador, como massa de manobra, e o MDB não é para isso”, disse a emedebista.

Leia também - Emanuel quer reunir prefeitos e vice-prefeitos do MDB no dia 13


A parlamentar acredita que Emanuel está querendo impor um posicionamento quanto à eleição do próximo ano sem ouvir a base. “É o que eu tenho dito em todas as reuniões do MDB, uma candidatura não pode ser imposta, ela tem que ser lançada pela base partidária, tem que ser construída. E para que ela seja construída, tem que existir uma convivência partidária, e é isso que eu sempre cobro. Não tem como você construir um partido de cima para baixo”, avaliou.

Ela ainda cita que não foi convidada para o encontro. “Não acho que eles deixaram de ir porque eles apoiam o governador Mauro Mendes, eu acho que eles deixaram de vir por que apoiam a decisão da executiva do partido e eles apoiam o partido. Então, não tem sentido ir em uma reunião em que eu não fui convidada, o deputado Dr. João não foi convidado, o deputado Thiago não foi convidado. Não se faz partido com exclusão”, alfineta.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
 Imprimir