Imprimir

Imprimir Notícia

14/09/2021 às 11:34 | Atualizada: 14/09/2021 às 11:34

Secretário afastado será ouvido na CPI dos Contratos nesta terça

Kamila Arruda

O ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, que está afastado do cargo após a Operação Sinal Vermelho, será ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos na tarde desta terça-feira (14).

Ele foi convocado para prestar informações, principalmente, acerca do contrato firmado com a empresa Rodando Legal, responsável pelos serviços de recolhimento, custódia, gestão informatizada de veículos removidos por infrações de trânsito. Antenor é investigado por suspeita de superfaturamento de R$ 500 mil no contrato dos semáforos inteligentes.

O certame, inclusive, foi alvo da Operação Sinal Vermelho, deflagrada em maio deste ano pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), a qual culminou ainda no afastamento de Antenor do comando da pasta.

A oitiva ocorre a partir das 14 horas de forma presencial. Até o momento, seis pessoas já foram ouvidas pela CPI. A comissão tem como objeto a investigação de todos os contratos, emergenciais ou não, celebrados pela Prefeitura Municipal de Cuiabá e seus entes, a partir do ano de 2013, incluindo-se autarquias e PPPs (Parcerias Público Privadas).

Integram a comissão os vereadores Chico 2000 (PL), como presidente, Demilson Nogueira (PP), na relatoria, e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), como membro titular.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
 Imprimir