Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2021 às 12:35 | Atualizada: 15/09/2021 às 17:16

Votação da LDO é adiada para a próxima semana

Da redação - Alline Marques / Reportagem local - Luzia Araújo

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi adiada para próxima semana, já que ainda não há consenso sobre as emendas apresentadas pelos parlamentares. Mesmo após uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) nessa terça-feira (14), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), alegou que até o momento o acordo é para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 6,05%. 

"Foi conversado que vai sair da pauta para dar mais tempo para negociação das emendas. Ficou para semana que vem. Emenda salarial está sepultada, mas existe também emenda supressiva que veio da LDO, aumento para algumas categorias, e a Assembleia está retirando", afirmou. 

Quanto a possibilidade de a RGA chegar a 7%, Botelho diz que isto vai depender de como comportarem a inflação e a arrecadação, mas garante que é possível negociar também durante a negociação da Lei Orçamentária Anual ou até quando a lei da RGA chegar em 2022. 

O líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), alega que o diálogo com o governo está aberto e a preocupação é com as categorias do Detran, socioeducativo e policiais penais. De acordo com o parlamentar, em outubro já está agendada uma nova reunião para discutir o assunto, mas é preciso responsabilidade para não comprometer as finanças do Estado.
 
 Imprimir