Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2021 às 10:00 | Atualizada: 16/09/2021 às 11:16

Senadores de MT convidam comitiva do Parlamento para assinatura do contrato da ferrovia

Débora Siqueira

Os três senadores de Mato Grosso convidaram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e os senadores da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, Dario Berger (MDB/SC) além do relator do Marco Regulatório das Ferrovias, senador Jean Paul Prates (PT/RN) para participarem do ato de assinatura do contrato de adesão do Governo de Mato Grosso junto à Rumo Logística S/A para a construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.

A solenidade acontecerá na segunda-feira (20), em três atos distintos. Em Cuiabá, a assinatura será às 9h30, no Centro de Eventos do Pantanal; em Nova Mutum, às 15h, no Centro de Eventos Casarin; e no município de Lucas do Rio Verde, às 18h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto. Os três atos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook do Governo de Mato Grosso.
 
Em pronunciamento no Senado nessa quarta-feira (15), o senador Jayme Campos (DEM) destacou a importância da construção dos 730 quilômetros de linha férrea que vão interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e que vão se conectar à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).
 
“É uma obra que vai viabilizar, com certeza, o escoamento da produção do Mato Grosso. Mato Grosso, hoje, é o maior produtor de soja, de algodão, de milho, detém o maior rebanho bovino  e nós precisamos de um transporte que possa baratear a nossa produção, mas, com isso, vai permitir, graças naturalmente a essa grande articulação”.
 
O senador Wellington Fagundes (PL) destacou ainda que na sexta-feira (17), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) vai lançar a obra da FICO (Ferrovia de Integração Centro-Oeste) em Mara Rosa (GO).
 
Sem sinalizar se atenderá ou não o convite, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, parabenizou a articulação dos três senadores de Mato Grosso pela ferrovia, pois trabalharam juntos no Congresso garantindo o investimento em ferrovias no Estado.
 
“Muito obrigado senador Jayme Campos, senador Wellington Fagundes, líder do nosso bloco, senador Carlos Fávaro. É uma bancada unida e eficiente na defesa do Estado, demonstrando como se faz a boa política. Parabéns aos três senadores que se uniram dentro de um propósito comum de interesse do Estado de Mato Grosso e enfrentando todas as dificuldades, que testemunhei, para essa grande realização”.
 
 
 Imprimir