Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2021 às 08:01

Marcelo Oliveira diz que Simefre está 8 anos atrasado ao pedir inquérito sobre troca de modal

Angélica Callejas

O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, disse que o Sindicato Interestadual de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) está oito anos atrasado em pedir que Ministério Público Federal (MPF) investigue supostas irregularidades, por parte do governo de Mauro Mendes, na troca do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) pelo BRT. 

Durante audiência para apresentação do anteprojeto do ônibus de trânsito rápido (da sigla BRT, em inglês), realizada nessa quinta-feira (16), Marcelo garantiu que o Governo não é contra ferrovia, trem ou trilhos. Contudo, disse que o sindicato "devia ter pedido essa investigação há muito tempo atrás, quando teve corrupção. Eu acho que ele está errado. Ele está oito anos atrasado. Naquela época que houve corrupção ele devia ter pedido isso".

No dia 30 de agosto, o Simefre apresentou o requerimento para que o MPF i
nvestiguee as supostas irregularidades na troca de modal. O sindicato pediu abertura de inquérito civil, apresentando parecer técnico elaborado pelo engenheiro e ex-secretário nacional de Mobilidade Urbana Jean Carlos Pejo.

A entidade alegou falta de critérios técnicos e jurídicos para a decisão, uso de informações distorcidas pelo alto escalão do Executivo e desinteresse na participação popular no debate.
 
 Imprimir