Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2021 às 09:50

Vídeo | Alan Porto se posiciona sobre filmagem de confronto com professores

Angélica Callejas

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, divulgou um vídeo se posicionando sobre o ocorrido na tarde dessa quinta-feira (16), em frente à Prefeitura de Várzea Grande, quando professores da educação básica o confrontaram e tentaram impedir que ele saísse do local após uma reunião.

Porto afirmou que quatro representantes dos manifestantes foram convidados a participar da discussão na sala do secretário de educação municipal Silvio Fidelis, porém se recusaram. Segundo ele, as pessoas que participavam da manifestação pediram que ele descesse para conversar com todos.

“Mas, naquele momento estava chovendo, não tinha condições físicas para a gente conversar e eles se recusaram [a entrar]. Bom, se recusando, a reunião já tinha finalizado, eu fui me deslocando para o carro, e naquele momento um grupo de pessoas me cercou, começou o empurra-empurra. Algumas pessoas fizeram agressão verbal, então foi uma situação muito chata”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, a partir da próxima semana, os órgãos municipal e estadual de Educação irão abrir diálogo com as unidades escolares, pedagogos e a comunidade em geral, que serão impactados com esse redimensionamento.

“E o que eu quero dizer, nenhum aluno será prejudicado, nenhum professor será prejudicado. As unidades não irão fechar, essas unidades vão passar a ter gestão por parte do município”, finalizou.
 
 Imprimir