Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2021 às 16:00 | Atualizada: 17/09/2021 às 16:20

Botelho afirma estar bem como primeiro-secretário

Kamila Arruda

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, afirma estar muito tranquilo com a possibilidade de voltar à presidência da Casa de Leis. Para ele, é cedo ainda para falar em retorno.

“Estou muito tranquilo em relação a isso. Do jeito que está para mim está ótimo. Vamos aguardar para ver qual será o resultado”, disse o parlamentar.

Leia também - Julgamento de ação no STF sobre reeleição na Mesa Diretora da AL está empatado

Nesta sexta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes votou favorável ao retorno de Botelho à presidência do Legislativo mato-grossense durante julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo partido Rede Sustentabilidade. 

O posicionamento do ministro vai na contramão do voto do relator da ADI, o ministro Alexandre de Moraes, que barrou a reeleição do democrata no ano passado. Por meio de uma decisão liminar, ele decidiu que a eleição da Mesa Diretora deve possibilitar apenas uma recondução sucessiva aos mesmos cargos e determinou a suspensão da eleição que reconduziu Botelho ao terceiro mandato consecutivo, realizada em junho de 2020.
 
 Imprimir