Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/2021 às 10:21

Construção da Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá é lançada

Priscila Mendes

Foi lançada, no sábado (18), a pedra fundamental para construção da Casa da Mulher Brasileira, a primeira de Mato Grosso, que será instaurada no bairro Alvorada, em Cuiabá.

A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento social que atua com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. O espaço visa 
acolher a vítima e encaminhar denúncia de forma ágil e especializada.

O evento, promovido pela primeira-dama Márcia Pinheiro, contou com a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e outros sete representantes de cinco ministérios: a secretária nacional de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde, Mayra Pinheiro; a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Brito; a secretária nacional dos Direitos Humanos, Mariana Neris; a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelonia; a secretária nacional da Família, Angela Granda; o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha; e o secretário de Assuntos Federativos, Mauro Benedito.

“O presidente Bolsonaro mandou para Cuiabá o alto escalão do seu governo, as mulheres mais poderosas. Para se ter uma ideia, tem secretária aqui que o orçamento de sua secretaria é 10 vezes maior que o do meu ministério. Essas mulheres comandam a República. Isso porque estamos lançando uma pedra fundamental. Então, imaginem a festa que vamos fazer para a inauguração. Brasília virá em peso”, declarou a ministra Damares.

“O bom trânsito da gestão Emanuel Pinheiro e José Roberto Stopa, junto ao Governo Federal, tem trazido excelentes e grandes resultados para Cuiabá. E não paramos por aqui. Com toda certeza temos muito mais coisa para construir ainda pela frente", avaliou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, que destinou emenda parlamentar para a iniciativa, pontuou que “é muito importante que as prefeituras tenham representantes tanto a nível estadual quanto federal. Busco da melhor forma possível representar o estado de Mato Grosso, especialmente a Baixada Cuiabana".

O senador Wellington Fagundes e o deputado federal José Medeiros também participaram da solenidade de lançamento da obra da Casa da Mulher Brasileira.

 
Com assessoria
 
 Imprimir