Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/2021 às 17:59 | Atualizada: 19/09/2021 às 18:38

Primeiro curso da APDM será sobre inclusão

Leiagora

No ato do lançamento da Escola de Formação Municipalista (EFM) da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), nesse sábado (18), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que o primeiro curso a ser oferecido em parceria entre a EFM e a pasta que comanda será voltado para a comunicação com as pessoas cegas ou de baixa visão.

Isso, porque nos eventos e nas transmissões ao vivo, há intérpretes de Libras, contemplando as pessoas surdas ou com baixa audição. No entanto, as pessoas cegas ou com baixa visão podem ouvir a iniciativa, mas não podem vislumbrar o cenário.

Após audiodescrever a si própria e ao ambiente do lançamento da escola, Damares anunciou que o primeiro curso será para os assessores de Comunicação dos prefeitos e para todos os mestres de cerimônia das prefeituras “sobre como falar para as pessoas com deficiência”.

Leia também - APDM lança Escola de Formação Municipalista, com foco na área social

“Precisamos falar com as pessoas cegas e as pessoas de baixa visão. E, a partir de agora, os prefeitos de Mato Grosso e as primeiras damas, quando forem fazer um vídeo, quando forem falar em público, não se esqueçam de falar com as pessoas cegas”, convocou.

"É dessa forma que a gente constrói uma sociedade inclusiva e uma sociedade que fale com todos. É assim que a gente vai mudar o Brasil”, discursou, categórica.
 
 Imprimir