Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/2021 às 15:17 | Atualizada: 20/09/2021 às 15:19

Obras de Ferrovia iniciam somente no 2º semestre de 2022

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

As obras de implantação da nova Ferrovia Estadual deverão iniciar apenas no segundo semestre do próximo ano. Apesar de o Governo do Estado já ter assinado o contrato de adesão junto à Rumo Logística S/A para a construção dos novos trilhos, a empresa ainda não pode iniciar a obra, uma vez que ainda não há licença ambiental.

A questão burocrática envolvendo o licenciamento ambiental está sendo conduzida pelo Governo do Estado. O governador Mauro Mendes (DEM) acredita que esse imbróglio será resolvido dentro de seis meses.

“A partir da licença ambiental, eles têm até seis meses para iniciar as obras. O licenciamento ambiental, nós temos a previsão de que deva demorar algo em torno de seis meses também, para que a gente possa cumprir todas as etapas legais”, enfatizou o democrata.

Diante disso, a expectativa é de que as obras se iniciem somente em 2022. “Emitida a licença eles tem até seis meses para iniciar a obra. Então, muito provavelmente no início do segundo semestre de 2022 nós já teremos obras, efetivamente acontecendo a partir de Rondonópolis a Cuiabá, a partir de Rondonópolis rumo a Nova Mutum e Lucas do Rio verde”, finalizou.

A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP). O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual.
 
 Imprimir