Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/2021 às 19:20 | Atualizada: 20/09/2021 às 19:46

Eraí afirma estar triste com acusações contra Galvan e desempenho da Aprosoja

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

O produtor de soja Eraí Maggi lamentou o episódio envolvendo Antonio Galvan, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). Ele foi acusado pelo próprio filho, Rafael Galvan, de ter desviado recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) no período em que esteve à frente da Aprosoja em Mato Grosso. Proprietário do Grupo Bom Futuro e fundador da Aprosoja em Mato Grosso, Eraí afirma ter ficado muito triste com a situação.

De acordo com Maggi, a sua infelicidade se da há algum tempo, tendo em vista a falta de empenho da entidade em promover melhorias para a categoria sem depender do Governo do Estado e do Governo Federal.

“Eu fico muito triste com essa situação, mas eu estou triste a muito tempo com essa situação. Eu peguei o primeiro avião para criar a Aprosoja, a primeira reunião foi em Sapezal, eu me doei para criar essa associação, eu fui o primeiro da diretoria. Eu gastei para criar essa associação, porque era viagem para Brasília, correr discutir um projeto, discutir outro, contratar uma universidade para fazer um estudo”, relata o empresário, frisando que a associação não está honrando com os seus ideiais.

Maggi destaca que a Aprosoja foi criada para lutar por um preço melhor do produto, evidenciar a qualidade, combater o trabalho escravo, além de mostrar a seriedade do setor com relação ao meio ambiente e desenvolvimento de emprego e renda em Mato Grosso. "Esse é o trabalho que eu faço e a Associação deveria ajudar muito nisso”, completou.

As acusações contra Galvan vieram à tona por meio de áudios vazados de um aplicativo de mensagem.

“A associação foi criada para cuidar, principalmente, da infraestrutura. O governo demora, tem que licitar, enquanto isso se já fez, ja está andando. Nós criamos a Associação pra isso, mas ela desvirtuou muito, e é uma pena”, finalizou.
 
 Imprimir