Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2021 às 16:42 | Atualizada: 21/09/2021 às 17:08

Beto evita tecer opinião sobre fusão de DEM com PSL, mas pede ponderação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Priscila Mendes

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso Alberto Machado, o Beto 2 a 1, evitou tecer comentários acerca da possível fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL). O integrante do primeiro escalão estadual, que também responde pela presidência do DEM em Cuiabá, disse estar por fora do tema, mas, apesar disso, comentou que vários pontos devem ser analisados de forma criteriosa antes de efetivar a fusão.

“Eu sou presidente municipal do DEM, quem está pilotando isso é o Fábio Garcia, e ele não falou oficialmente com a gente ainda sobre isso. Mas eu acho que a gente precisa ponderar várias situações. Acho que o DEM é um partido gigante, um partido histórico, um partido muito orgânico no Mato Grosso. A história desse estado foi contatada por vários líderes que passaram pelo DEM. Hoje, o DEM tem governador do estado, senador, dois deputados, várias personalidades políticas. Então, eu acho que é uma coisa precisa ser muito bem avaliada. Eu não estou participando desse processo, estou muito focado na gestão da secretaria”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade de o DEM se tornar a maior agremiação política do país com a fusão, ele responde forma direta. “Quantidade não quer dizer qualidade. Tem pessoas maravilhosas no PSL, nomes importantes, assim como no DEM. Então, a gente tem que entender o porquê disso”, colocou.

Beto volta a reafirmar que está distante das questões políticas partidárias, mas afirma confiar nas lideranças estaduais da agremiação para conduzir essa discussão junto a nacional.

“Eu estive muito próximo do processo político na época das eleições municipais. Agora, a construção de chapa, coligações e o Fábio que está cuidando isso. Mas eu acho que a gente tem que avaliar com calma, entender, dialogar bastante e ver qual o real objetivo dessa fusão”, finalizou.
 
 Imprimir