Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2021 às 20:12

Cuiabá suspende vacinação de adolescentes, intensifica de jovens e inicia 3ª dose em idosos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Diante do imbróglio e a divergência acerca da vacinação de adolescentes contra a covid-19, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) optou por suspender a imunização dessa categoria. Em contrapartida, o chefe do Executivo Municipal garante que está intensificando a vacinação dos jovens de 18 a 24 anos.

“Estou intensificando os jovens de 18 a 24 anos, e nós já estávamos querendo entrar nos adolescentes de 12 a 17 anos, mas estou seguindo com cautela a palavra final do Ministério da Saúde. Acompanhar a Anvisa, mas acompanhar o posicionamento do Ministério da Saúde. Está havendo uma polêmica, mas vamos pela segurança, prudência e responsabilidade. Então, por enquanto, vamos continuar apenas com a vacinação dos jovens de 18 a 24 anos”, explicou.

Com relação à terceira doses dos idosos, o emedebista afirma que pretende dar início na próxima semana. Contudo, ressalta que será realizado por etapas.

Os primeiros a receberem a terceira dose deverão ser os idosos acima de 85 anos. “A terceira dose dos idosos, eu estou trabalhando muito, queria lançar essa semana mas não deu, mas se Deus quiser estou trabalhando  para garantir para semana que vem iniciar a vacinação dos idosos acima de 85 anos”, finalizou.
 
 Imprimir