Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2021 às 13:04 | Atualizada: 22/09/2021 às 14:15

Emanuel afirma que não recebeu nenhuma notificação da Sinfra sobre a nova frota de ônibus

Angélica Callejas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garante que não recebeu nenhuma notificação da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso (Sinfra) sobre a inviabilidade da nova frota adquirida pelo município para uso novo modal no ônibus de trânsito rápido (da sigla BRT, em inglês).

A troca do modal VLT pelo BRT tem sido tema de acalorada discordância por parte dos chefes do Executivo municipal e estadual há tempos, e agora, com a possível abertura do edital, têm se tornado mais constantes as críticas de ambos os lados.

“Primeiro: pede para eles apresentarem as notificações. Você vai ver que não teve [notificação]”, pontuou Emanuel 
na tarde dessa terça-feira (21).

O prefeito explicou que a licitação do transporte coletivo da capital durou de 2,5 a 3 anos e o edital ficou aberto por 60 dias. Segundo ele, 15 dias a mais do que o obrigatório.

“Nós consolidamos o novo contrato a partir de 4 de agosto deste ano, quando eu entreguei os 144 ônibus 0 km. E aí, depois disso, é que eles vieram gritar, porque estão vendo que o transporte está melhorando, está humanizando, está renovando”, avalia o gestor.

Para Emanuel, essa inteferência por parte do Governo é uma forma de incomodar as pessoas pobres e humildes, que necessitam do transporte coletivo. “O resto é lero-lero. Então, eles que cumpram, certo? Com o compromisso feito com a população e apoiem o VLT”, finaliza.
 
 Imprimir