Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2021 às 19:17 | Atualizada: 21/09/2021 às 19:29

Corregedoria da PM apura conduta de tenente-coronel que agrediu adolescente

Angélica Callejas

A Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso instaurou um procedimento para apurar a conduta do tenente-coronel Sávio Pellegrini, que desferiu dois socos no filho adolescente do ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos. A ocorrência foi registrada no último final de semana, no Edifício Paul Cezanne, bairro Quilombo, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão aconteceu na portaria do edifício, quando o tenente-coronel estava cruzando a porta com uma cadeira nas costas e o adolescente, que estava no local recepcionando um amigo, esbarrou em Sávio. O PM então questionou se o rapaz não o tinha visto, no que o rapaz respondeu que não, momento em que Sávio desferiu dois socos no rosto do menino.

A mãe do amigo da vítima, que presenciou a agressão, interviu e pediu que o tenente-coronel fosse embora, identificando-se como procuradora geral do Estado. Após o ocorrido, Sávio subiu para seu apartamento.

A guarnição acionada para atender o caso foi, junto de familiares do adolescente, incluindo o pai da vítima, Yuri Bastos, até a residência de Sávio. No local, Yuri teria invadido o apartamento do tenente-coronel, que sacou sua arma de fogo e ordenou que ele saísse de sua casa. Ainda segundo a PM, foi necessário que a guarnição contivesse Yuri e o retirasse do apartamento.

A vítima menor de idade, Yuri Bastos e o tenente-coronel Sávio Pellegrini foram levados para a Central de Flagrantes, momento em que Yuri investiu contra Sávio e o socou no rosto.
 
 Imprimir