Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2021 às 11:14 | Atualizada: 22/09/2021 às 13:21

Wilson apresenta projeto de lei para renomear ferrovia de Vicente Vuolo e por fim à polêmica

Alline Marques

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) resolveu dar fim à polêmica do nome da ferrovia estadual e apresentou um projeto de lei que denomina de Senador Vicente Emílio Vuolo o novo trecho que será construído pela Rumo Logística S/A. 

O parlamentar demonstrou indignação com a mudança do nome da ferrovia, que já era denominada de Vicente Vuolo por meio de uma lei de 2 de julho de 1998. 

"Há 23 anos essa ferrovia é taxada de Senador Vicente Emílio Vuolo, mas sempre tem um espírito de porco que não conhece a história, sempre existe um irresponsável, um ingrato com um ser humano maravilhoso. Esse pessoal da rumo que não sei de onde caiu tem que respeitar o Parlamento", afirmou o deputado durante a sessão da manhã desta quarta-feira (22). 

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da ferrovia foi anunciado que o trecho que ligará Rondonópolis a Cuiabá, e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde será denominado Ferrovia Autorizada de Transporte Olacyr de Moraes (Fato) - uma homenagem ao empresário paulista do agronegócio que construiu a Ferronorte, o que causou indignação na classe política mato-grossense e gerou um novo embate entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM). 

Emanuel já havia adiantado que tinha feito contato com Wilson para reverter essa situação por meio da Assembleia Legislativa. Para dar segurança jurídica na questão do nome, o tucano apresentou dois projetos de lei, um que dá o nome de Senador Vicente Emílio Vuolo à ferrovia e ainda outro que altera a LC 685 que dispõe sobre o Sistema Ferroviário do

Estado de Mato Grosso e sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.
 
 Imprimir