Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2021 às 13:16 | Atualizada: 22/09/2021 às 13:16

Votação da LDO é adiada mais uma vez na Assembleia

Kamila Arruda

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano foi adiada mais uma vez na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais Ulysses Moraes (PSL) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder do governo na Casa de Leis, pediram vistas da matéria durante sessão ordinária desta quarta-feira (22).

Como houve alteração na proposta, com o aumento do percentual da Revisão Geral Anual (RGA) foi possível permitir um novo pedido de vista. Com isso, a LDO deve ser votada somente na próxima semana.

A mensagem já foi aprovada em primeira votação. Para o próximo ano, o PLDO projeta uma receita de R$ 24,3 bilhões, e uma renúncia fiscal da ordem de R$ 5,3 bilhões.

Para a Revisão Geral Anual, o governo havia previsto um ajuste no subsídio do servidor de 5,05%, mas após uma pressão dos parlamentares houve um acordo para se chegar até 6,05%. Ainda existe um grupo que trabalha para tentar chegar em 7%, já o presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), descartou o percental para a LDO. Segundo o parlamentar, o percentual pode ser revisto até mesmo na lei que tratará da RGA no próximo ano.

A LDO também prevê um acréscimo de 8,35% no duodécimo dos poderes e órgãos independentes.
 
 Imprimir