Imprimir

Imprimir Notícia

24/09/2021 às 07:52

Botelho pede solução técnica para incompatibilidade entre BRT e nova frota adquirida por Cuiabá

Da Redação - Angélica Callejas / Reportagem Local - Kamila Arruda

O deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM) defende que solução técnica seria a melhor alternativa para conciliar a nova frota de ônibus adquirida pela Prefeitura de Cuiabá e a estrutura do ônibus de trânsito rápido (da sigla BRT, em inglês), que será implementada pelo Governo do Estado.

Botelho diz não enxergar essa incompatibilidade de piso dos veículos como um tema a ser debatido no âmbito político. “Acho que tem que achar uma solução técnica para isso. Os ônibus já estão aí e o BRT será implantado. Então, pode se fazer essas adequações, que são adequações que não alteram muito”, avaliou.

Leia também - Novos ônibus adquiridos por Cuiabá e VG não atendem ao BRT

O assunto tratado diz respeito ao novo modal, o BRT, que será implantado no lugar do Veículo Leve sob Trilhos (VLT). De acordo com o projeto apresentado, as instalações suportarão somente ônibus de piso baixo, diferentes dos que foram recentemente comprados pela gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), assim como os demais que circulam pela região metropolitana.

O deputado argumenta que caso não haja um consenso entre o Governo e os municípios, o BRT poderá virar um elefante branco.
 
 Imprimir