Imprimir

Imprimir Notícia

23/09/2021 às 19:03 | Atualizada: 23/09/2021 às 19:11

Diretor encerra greve de fome em protesto à municipalização de escolas em VG

Angélica Callejas

O diretor da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, localizada em Várzea Grande, professor José Cícero da Mota, interrompeu a greve de fome que vinha fazendo desde terça-feira (21) em protesto à municipalização das escolas estaduais na cidade.

A greve era feita como forma de dar visibilidade à medida assinada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no último dia 16, quando o secretário Alan Porto foi filmado sendo confrontado por professores e pedagogos em frente à Prefeitura de Várzea Grande.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), o professor José Cícero da Mota aceitou suspender o ato após um pedido unânime por parte do Coletivo de Lutas da Escola, visando preservar a integridade física e mental do gestor.

"O coletivo agradece imensamente o protagonismo do diretor que contribuiu grandemente para a denúncia da vergonha política de fechamento de escolas, imposta de forma a destruir histórias de vidas e escolas tradicionais, como é o caso da escola Licínio Monteiro em V. Grande - MT", escreveu em nota.

Ainda segundo o sindicato, na reunião ocorrida nesta quinta, ficou elaborada uma agenda de lutas que inclui: atos públicos no Palácio do Governador, na Sede de Ministério Público Estadual, na Assembleia Legislativa, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (Smecel) e junto aos vereadores no município de VG.
Com informações do Sintep-MT
 
 Imprimir