Imprimir

Imprimir Notícia

26/09/2021 às 15:30

Doria ameniza proximidade de Leitão com Bolsonaro e diz respeitar decisão do PSDB em MT

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Angélica Callejas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que busca disputar a Presidência amenizou a proximidade do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) com o presidente Jair Bolsonaro. Ele garante ainda que irá respeitar a decisão da Executiva estadual do PSDB em Mato Grosso, caso siga com uma candidatura própria ao governo com apoio do chefe da República. 

“Não compete a mim discutir o processo eleitoral aqui em Mato Grosso, compete respeitar a decisão da executiva estadual do PSDB, mas eu sou amigo do Nilson Leitão, tenho muito respeito por ele, então eu separo essa relação pessoal que é uma relação afetiva, boa e respeitosa, daquelas decisões que ele mesmo vier a tomar. Mas as decisões aqui em Mato Grosso são da executiva do PSDB em Mato Grosso e eu respeitarei”, afirmou durante entrevista coletiva, em que se preparava para apresentar suas propostas para os filiados tucanos do estado. 

Doria percorre o país em campanha interna no PSDB, que tem quatro nomes na briga para escolha de quem irá representar o partido na eleição de 2022. Além do governador de SP, estão na disputa Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Arthur Virgílio.

A Executiva Nacional já se posicionou como oposição a Bolsonaro e inclusive chegou a defender o impeachment do presidente após os discursos de 7 de Setembro, porém, Leitão, que é uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso está cada vez mais próxima da cúpula do governo Bolsonaro e já teria sido cotado para ser o candidato do presidente em Mato Grosso, o que coloca ele numa situação complicada dentro do PSDB. 

Inclusive, Leitão esteve ausente tanto no encontro com a presença de Doria, quanto na vinda de Eduardo Leite a Mato Grosso, o que revela um distanciamento dentro do partido. 
 
 Imprimir