Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/2021 às 13:01

Irmãs se enfrentam na final da 3ª Classe na Copa Sorpan de Tênis

Leiagora

Duas irmãs se enfrentaram na final da da 3ª Classe da Copa Sorpan de Tênis, válida como 9ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, nesse domingo (26). Ana Clara Garcia Dal Maso, 12 anos, superou a irmã mais nova, Olívia, de 11, por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 7/5. O torneio ocorreu na academia Tennis Company, em Cuiabá. 

“Começamos a praticar tênis cerca de quatro anos atrás. Nós treinamos juntas desde sempre, mas na hora do jogo não tem esse negócio de irmã. O primeiro set foi mais tranquilo, mas cansei no segundo set e minha irmã quase virou. Eu estou na quarta posição do ranking, devo subir com os pontos dessa vitória e espero estar melhor posicionada quando fechar o ano. Ou pelo menos fechar entre os cinco com mais pontos.”, diz a irmã mais velha, Ana Clara Dal Maso.

Após a próxima atualização do ranking, com os pontos gerados na Copa Sorpan de Tênis, Ana Clara subirá da quarta à terceira posição e Olívia, atualmente empatada, com Karina Rosa Abreu, 15 anos, na primeira posição, ficará isolada na liderança. E, de acordo com o calendário da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), restam mais três torneios abertos para fechar 2021 e, depois, o torneio fechado Master, só para os oito melhor ranqueados de cada categoria.

“Nós tínhamos 7 e 8 anos quando começamos a praticar tênis. Começamos nas categorias do infanto-juvenil e depois passamos para as classes adultas. Há uma quantidade maior de jogadores nas classes e por isso é mais difícil de vencer. E, neste ano, nós começamos a vencer os torneios. Eu acho muito divertido jogar tênis, temos ótimas companhias e as competições são muito legais. A gente pode treinar, jogar ao máximo e ver o quanto melhorou.”, disse a irmã mais nova, Olívia Dal Maso.

Durante a partida das irmãs, na final da 3ª Classe Feminina, na Copa Sorpan, os pais delas, Geovana Garcia Dal Maso, servidora pública estadual, e Adalberto Luís Dal Maso, empresário, estavam presentes, assistiram a cada lance e ainda fizeram transmissão ao vivo via redes sociais. E, segundo a mãe das pequenas campeãs, a transmissão permite ao restante da família assistir e, especialmente nesta partida, as meninas foram assistidas pela vovó de 97 anos.

“Elas se tornaram mais disciplinadas com o tênis, mais persistentes e passaram a controlar melhor as pequenas frustrações. Como elas possuem uma diferença de idade muito pequena, apenas um ano, sempre foram muito grudadas. Fazem de tudo juntas e torcem uma pela outra. E o tênis é algo para a vida delas, não é apenas para agora, é para a construção delas. A Ana Clara quer ser médica e a Olívia quer ser tenista profissional, mas o importante é a vida saudável levada em companhia do tênis.”, avalia a mãe, Geovana Garcia Dal Maso. 

Classe Profissional

Laelson Rodrigues, 22 anos, de Ribeirão Preto-SP, venceu Giovanni Duarte, 17 anos, de Cuiabá-MT, por dois sets a zero e parciais de duplo 6/0 (bicicletinha) na final da 1ª Classe Pro da Copa Sorpan. Esse resultado mantém Laelson na segunda posição do ranking estadual, mas aproxima-o do líder, Richard Gama, que está isolado na primeira posição. E o campeão parte para Future no Egito.

“Quem vê o placar pensa que o adversário estava num nível muito abaixo, mas essa não é a questão. Apenas consegui aproveitar melhor os pontos importantes do jogo. Com isso, o placar cresceu e o oponente baixou a intensidade, enquanto eu aumentava a minha. Agora embarco, nesta quarta, para jogar uma sequência de sete torneios nível Future no Egito (África).”, conta Laelson Rodrigues.

Próximos Torneios

O período de inscrições abre na semana anterior à data de início de cada torneio.

10ª Etapa (open) – 11 a 17.10, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;
11ª Etapa (open) – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa (open) – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) desenvolve, regulamenta e promove a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. E possui sede localizada, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT.

 
Da assessoria
 
 Imprimir