Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/2021 às 07:01

Presidente da AL acredita que não haverá emendas ao pacote de renúncia fiscal

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), acredita que os deputados devem permanecer alinhados com o governo do Estado e não apresentar emendas ao Projeto de Lei de redução de impostos sobre a energia elétrica, telefonia fixa e móvel, comunicação, gás industrial, gasolina e diesel.
 
Uma hora antes do anúncio oficial nessa terça-feira (28), o governador Mauro Mendes (DEM) reuniu os deputados da base e apresentou antecipadamente a eles o pacote de renúncia fiscal de R$ 1,2 bilhão com a redução nas alíquotas do ICMS. Desde maio, a equipe econômica do governo tem feito estudos de impacto que essa medida de redução nos impostos poderia trazer.
 
“É difícil (apresentar emendas), o governo conversou com a base e informou que os valores propostos são o que é possível fazer e pediu para aprovar. Se tiver alguma proposta será discutida com a base e com governo, até porque os investimentos têm que continuar e o Governo apresentou o que tem condições de fazer”.
 
Nesta quinta-feira (30), o Governo deve apresentar a proposta de Orçamento para 2022 e o pacote de isenção fiscal será encaixado na peça.
 
“Pelo projeto, as reduções passam a vigorar a partir de janeiro e não há necessidade de aprovação urgente. O Governo acertou em fazer essa diminuição dos impostos e mais dinheiro na mão do cidadão, retorna ao estado em forma de investimentos ações para contribuir para o desenvolvimento do Estado”.
 
 Imprimir