Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2021 às 07:22

ALMT deve mudar nome da Ferrovia Estadual até dia 06

Da Redação Débora Siqueira / Reportagem Local Angélica Callejas

A Assembleia Legislativa deve votar na sessão desta quarta-feira (29) ou até dia 06 de outubro, a mudança no nome da Ferrovia Estadual, batizada pela concessionária Rumo S/A como Ferrovia Autorizada de Transportes Olacyr de Moraes (FATO) para Ferrovia Vicente Vuolo. Mesmo que o Estado tenha feita propaganda com o nome batizado pela empresa privada, o Legislativo deve alterar o nome.  

Leia mais - Wilson e Avallone atribuem discussão sobre nome de ferrovia à falta de habilidade da Rumo

 
“Não tem mais do que se tratar sobre isso, tem que passar por cima disso. A Assembleia deve aprovar o nome da complementação da ferrovia de Rondonópolis até Cuiabá e Lucas do Rio Verde como Vicente Vuolo. Temos apoio dos deputados do Norte, como Xuxu Dalmolin. Isso deve ser resolvido amanhã (29) ou no máximo quarta que vem (04)”, comentou o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB).
 
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou um projeto de lei, no dia 22 de setembro, que denomina de Senador Vicente Emílio Vuolo o novo trecho que será construído pela Rumo Logística S/A.  A ferrovia já era denominada de Vicente Vuolo por meio de uma lei de 2 de julho de 1998. 
 
Ele propôs dois projetos de lei em conjunto com o deputado Eduardo Botelho (DEM) denominando a Ferrovia Estadual Vicente Emílio Vuolo e um substitutivo integral no Projeto de Lei Complementar 41 que tramita na Assembleia Legislativa, definindo como prerrogativa exclusiva do Parlamento tratar de nomenclatura de obras públicas.
 
 Imprimir