Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/2021 às 07:12

Mauro quer concurso na Segurança Pública com número enxuto de vagas

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Produzir com mais tecnologia e menos servidores. É buscando essa equação que o governador Mauro Mendes (DEM) está travando diálogo com as forças de segurança para chegar a um número de vagas para concurso público para Polícia Militar, Politec, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros.
 
Mendes diz já estar na reta final desse diálogo, mas não deu nenhuma data sobre lançamento do edital ou número de vagas. No entanto, deixou claro que se depender do governador será um número enxuto.
 
“Estamos vendo os números, apresentando justificativas e eu tenho brigado muito para que o Estado seja eficiente. A forma mais simples de dizer que vai prestar segurança pública é aumentando o número de gente, o número de policiais, essa é a forma que outrora sempre se fez. Eu estou buscando um estado eficiente que ele possa trabalhar com tecnologia para que ele possa ter um resultado melhor e custar menos, porque se eu encher aqui de gente e estourar com a folha, vamos viver de novo um estado que mal dava conta de pagar salário".  
 
Em agosto, o governador que realizará o concurso na área de Segurança Pública, contudo ainda não há nenhum prazo sobre lançamento do edital.
 
Atualmente, todos os setores da segurança possuem déficit. Dentre eles, o da Polícia Militar é de pelo menos 5,5 mil homens. Já na Polícia Civil, o déficit é que cerca de 3 mil, enquanto nos bombeiros seriam necessários pelo menos mais 2,6 mil militares.
 
 Imprimir