Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2021 às 19:51

Governador acredita que fusão entre DEM e PSL é positiva para o país

Kamila Arruda e Débora Siqueira

O governador Mauro Mendes (DEM) avalia como positiva a fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), a qual deverá ser oficializada na próxima semana em Brasília.

Para ele, isso será vantajoso para o país, tendo em vista que irá implicar na redução no número de partidos políticos.

Além disso, acredita que a fusão de idéias faz a política ganhar outros contornos e acabar com ‘amontoado’ de siglas que nada representa o eleitor brasileiro.

“Foi aprovada (fusão) pela Executiva Nacional por unanimidade. É um movimento importante para o país, é tanto partido que é surreal, uma palhaçada, uma brincadeira, não tem tanta linha ideológica assim e não tem aderência com a realidade do Brasil, uns 8 ou 10 partidos vai de encontro a esse sentimento”, disse.

O chefe do Executivo Estadual esteve em Brasília na semana passada, e participou da reunião da nacional do Democratas, assim o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Ele ainda afasta a possibilidade de a fusão representar o surgimento de uma terceira via para a eleição rumo à presidência da República. De acordo com ele, as lideranças do DEM como senadores, deputados, prefeitos, além dos governadores não discutiram o assunto.
 
 Imprimir