Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2021 às 19:15 | Atualizada: 29/09/2021 às 19:40

Max não descarta abrir CPI para investigar concessão da BR-163

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB) não descarta a possibilidade de apresentar um requerimento propondo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação da concessão da BR-163.

O socialista afirma que a concessionária não vem cumprido com o que determina o contrato, principalmente no que se refere à duplicação do trecho entre Cuiabá e Rosário Oeste e de Rosário Oeste até Sinop.

“Queremos entender como essa empresa (Rota do Oeste) arrecada tanto e não faz essas obras. Muita gente já perdeu a vida nessa rodovia”, lembrou o parlamentar.

A Rota do Oeste comanda a rodovia desde 2013. De lá pra cá, foram instaladas diversas praças de pedágio, o que gera uma arrecadação de aproximadamente R$ 500 milhões por ano. Apesar disso, a concessionária não conseguiu promover os investimentos previstos no contrato.

Em agosto deste ano, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas esteve em Mato Grosso e garantiu Rota do Oeste deveria deixar o gerenciamento da BR-163 até o final de setembro, o que não ocorreu.
 
 Imprimir