Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/2021 às 20:07

Médica e família de verdureiro atropelado vão se encontrar em audiência em novembro

Débora Siqueira

O juiz Jones Gattas da 6ª Vara Civel marcou a audiência de instrução da médica dermatologista Letícia Bortolini, denunciada por ter atropelado e matado o verdureiro Francisco Lucio Maia ocorrido em 14 de abril de 2018, na Avenida Miguel Sutil.  A oitiva das testemunhas e prestação de depoimento pessoal das partes será realizada no dia 10 de novembro, às 14 horas, no Fórum.
 
A audiência vai ocorrer 3 anos e meio depois da morte do verdureiro que morreu aos 48 anos. A ação foi movida pela família de Francisco contra a médica. O intuito é o recebimento de indenização em razão da morte do trabalhador.
 
Além desse processo, a médica também responde a uma ação criminal, na qual é acusada pela morte do trabalhador. A ação tramita na 12ª Vara Criminal de Cuiabá.
 
Imagens da Avenida Miguel Sutil, onde aconteceu o acidente, mostraram o trabalhador com um carrinho de verduras, tentando passar pelo canteiro, quando foi atingido pelo veículo de Letícia, um Jeep Compass.


Ela atropelou o verdureiro Francisco Lucio Maia ao deixar uma festa, com seu marido, em direção a sua casa, no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá.  Segundo as investigações da Polícia Civil, Letícia dirigiu sob efeito de álcool e não parou para prestar socorro ao trabalhador, que morreu no local. 
 
Ela foi denunciada pelo Ministério Público do Estado pelos crimes de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), omissão de socorro, condução sob embriaguez e se afastar do local de sinistro para fugir da responsabilidade. 

A médica chegou a ser presa depois do acidente, mas conseguiu liberdade pouco depois e responde, desde então, em liberdade.
 
 Imprimir