Imprimir

Imprimir Notícia

03/10/2021 às 15:28 | Atualizada: 05/10/2021 às 13:46

Clube pede para que Governo troque tipo de exame para garantir torcida nos estádios em MT

Kamila Arruda

A fim de garantir maior segurança, a diretoria do Cuiabá solicitou ao Governo de Mato Grosso e à Assembleia Legislativa, a inclusão do teste antígeno para detectar a covid-19 na Lei Estadual Nº 11.483, de 26 de julho de 2021.

A norma autoriza a presença de público com 35% da capacidade do estádio. A legislação prevê, originalmente, que os torcedores devem realizar o exame RT-PCR para poderem assistir aos jogos nos estádios.

O clube, contudo, afirma que o exame tem alto custo e impossibilita muitos torcedores de comparecem à Arena Pantanal. Segundo o Cuiabá, estados como o Rio de Janeiro e Minas Gerais adotaram o teste antígeno no protocolo como regra para a liberação da torcida.

Assim como o RT-PCR, o referido exame também garante a segurança de todos os presentes nas arquibancadas e tem custo mais viável para a população.

O Cuiabá entende que o alto valor do teste RT-PCR somado às despesas com ingressos, locomoção e demais gastos durante a partida inviabiliza a maior presença de torcedores do Dourado que desejam ver o time na Arena Pantanal.
 
 Imprimir