Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2021 às 10:00

Em MT, 687 professores e estudantes contraíram covid após o retorno das aulas presenciais

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Desde que as unidades de ensino estadual retornaram as suas atividades em agosto deste ano, 237 profissionais da educação e 450 estudantes foram diagnosticados com covid-19. A informação é do secretário de Educação Allan Porto, que afirma que nenhum óbito foi registrado.

Mato Grosso conta com 23,7 mil profissionais dentro das unidades escolares. “Se pegar esse número e fazer uma proporção dos casos de confirmação de covid-19, atingiu apenas 1% do total desses profissionais. Desde quando retornamos as nossas atividades em agosto, 237 profissionais tiveram covid, e graças a deus, nenhuma morte”, disse.

No total, a rede estadual possui 393 mil alunos. "No caso de estudante, esse número é menor ainda. Dos 393 mil estudantes, apenas 450 testaram positivo para covid-19. Isso representa 0,06%, ou seja, não chega nem a 1%", coloca.

Segundo o integrante do primeiro escalão estadual, isso se deve às medidas de biossegurança que foram adotadas pelo Governo do Estado nas voltas às aulas. “Os protocolos que as escolas estão fazendo é eficiente”, completou.

O ensino estadual retomou as suas atividades de forma híbrida em 2 de agosto deste ano, após mais de um ano em sistema remoto. A partir do dia 18 de outubro, contudo, as aulas voltam a ser 100% presenciais. Apenas alunos com comorbidade poderão continuar de forma remota.
 
 Imprimir