Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/2021 às 15:02

Deputados serão 'ovacionados' se reduzirem duodécimo de 2022, diz Mendes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

A possibilidade de os deputados estaduais reduzirem o valor do duodécimo dos Poderes para o próximo ano parece ter agradado o governador Mauro Mendes (DEM). O democrata confirma que os parlamentares possuem a prerrogativa de fazer essa redução, e acredita que eles serão “ovacionados” se isso se concretizar.

“Tem espaço para isso, sim, eu só tive que cumprir a lei, mas a Assembleia tem legitimidade para isso e eu tenho certeza que todos os deputados serão ovacionados e aplaudidos se eles fizerem isso, principalmente se eles fizerem com orçamento deles”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Desde que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 chegou na Assembleia Legislativa, o duodécimo dos Poderes para o próximo ano tem causado controvérsia. Isso, porque a peça orçamentária prevê um aumento de 8,35% no repasse para os Poderes no ano que vem.

Em contrapartida, a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos não chega nem a 6,5%. A LOA fixou o pagamento do benefício aos servidores públicos em 6,05%.

A fim de equiparar essa porcentagem. Os deputados estaduais estudam a possibilidade de vir a reduzir esse aumento concedido aos Poderes.
 
 Imprimir