Imprimir

Imprimir Notícia

12/10/2021 às 15:25

Senador é contra aumento de tributos e diz que não há clima político para reforma

Alline Marques

O senador Carlos Fávaro (PSD) acredita que a reforma tributária não deverá avançar no Congresso, mais uma vez. O parlamentar defende que haja alterações nas regras de cobrança dos tributos no Brasil, mas para ele isto deveria ter sido feito ainda no começo do mandato. 

“Olha, o Brasil precisa de uma reforma tributária urgente, mas deveria ter sido no começo do mandato. Não tem clima político para isso hoje. Em especial da maneira que o Governo Federal está fazendo, querendo aumentar a carga tributária”, afirmou. 

O parlamentar chama de "escandalosa" a carga tributária e adianta que a proposta aprovada na Câmara Federal que prevê a cobrança do IR sobre os lucros não deve passar no Senado. Ele diz que o PSD já fechou questão sobre isso, ele será contrário a qualquer projeto que aumente a carga tributária no país. 

“Uma empresa, em que seus gestores precisam tomar todo cuidado, ser eficiente trabalhar, pagar imposto de tudo que consome, na hora de ele apurar o resultado, um lucro, transferir dividendo pros seus acionistas, ser novamente tributado pelo Imposto de Renda é um escândalo que não vai passar no Congresso Nacional. O PSD já fechou questão contrária e qualquer outra reforma que venha aumentar a carga tributária não tem clima para passar e eu, em especial, votarei contra”, afirmou.
 
 Imprimir